» O JOGO
Após a queda de Ole Gunnar Solskjær do comando do time, Manchester United entrou em campo para o confronto contra o Villarreal nesta terça-feira, no estádio El Madrigal, pela Champions League. Agora no cargo de técnico, Carrick viu os Red Devils chegarem com perigo depois de falta batida por Alex Telles. O brasileiro cruza na área, Albiol raspa de cabeça e McTominay aparece no segundo pau e cabeceia na rede pelo lado de fora. Os donos da casa responderam em seguida. No contragolpe, Moi Gómez recebe a bola e avança com tranquilidade. Ele chuta cruzado e De Gea espalma mandando pro lado, já iniciando os trabalhos o goleiro espanhol.
O submarino amarelo era quem tomava as rédeas no jogo. Controlando todas as ações ofensivas da partida. O Manchester United não conseguia produzir nada, chegando a ficar metade do primeiro tempo sem finalizar ao gol. Não conseguia manter a posse da bola, tampouco sair em velocidade ao ataque. De Gea, assim como nos últimos jogos, é o jogador que mais trabalha dentro de campo no lado do United.
Só aos 30 minutos o Manchester United conseguir acertar o gol. Alex Telles fica com a bola na esquerda, faz boa jogada e cruza. Dentro da área, Cristiano Ronaldo salta mais alto que a marcação e cabeceia no meio do gol. Sem sustos para o goleiro Rulli. Em jogada de ataque, os Red Devils perdem a bola e Fred ao tentar recuperar a posse acaba se machucando, sentindo o tornozelo. Ele chega a sair de campo para ser atendido, mas acaba voltando ao gramado.
» SEGUNDO TEMPO
United foi para a segunda etapa sem alterações. O que também voltou foi a monotonia da equipe inglesa, sem qualquer tipo de variação, apenas observando o Villarreal jogar. Os donos da casa conseguem invadir o campo adversário e trocar passes com facilidade, sem serem pressionados pelos jogadores Red Devils, que apenas cercam. Na marca dos 58 minutos, Moi Gómez recebe bola enfiada, avança em velocidade e chuta. A bola bate em Lindelof e sobra com Trigueros. Ele pega com veneno e a bola quica no chão, mas De Gea faz grande defesa.
Carrick mexe na equipe aos 65 minutos. Saíram Van de Beek e Martial para as entradas de Bruno Fernandes e Rashford. Pouco depois de entrar em campo o meia português faz boa tabela com Sancho que saiu de cara pro gol. Jadon bate no canto, mas Rulli faz linda defesa com o pé. Após as alterações houve uma melhora significativa no time. O Manchester United começou a ser mais ofensivo e a rodar no campo adversário. A melhora deu resultado no minuto 78. Fred pressiona saída de bola do Villarreal e Cristiano Ronaldo fica com a posse. O camisa 7 bate pro gol encobrindo Rulli, deixando o United na frente após muito sufoco.
Por muito pouco Cristiano Ronaldo não marca novamente aos 83 minutos. Wan-Bissaka vira o jogo para o lado esquerdo onde estava o português. Rulli sai do gol, mas Cristiano chega antes da bola e dá um toque sutil nela, tirando do goleiro. A bola acaba indo muito pro canto, passando perto da trave. Aos 89 minutos, Sancho crava a classificação do Manchester United para a próxima fase. Em contra-ataque rápido, Rashford sobe pela esquerda e aciona no meio Bruno Fernandes que vinha acompanhando. O meia toca de primeira para Sancho. Ele domina e solta uma pancada pro gol. A bola acerta o travessão e em seguida entra.
Detalhes
Escalações
Villarreal: Rulli, Foyth, Albiol, Pau Torres, Estupinan (Dani Raba 79’), Capoue, Dani Parejo, Manu Trigueros (Moreno 73’) e Moi Gómez (Dia 85’), Yeremy Pino (Chukwueze 73’) Danjuma
Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Alex Telles, McTominay, Fred, Sancho (Mata 93’), Van de Beek (Bruno Fernandes 65’), Martial (Rashford 65’) e Cristiano Ronaldo (Matic 91’)
Gols
Manchester United: Cristiano Ronaldo (78’) e Sancho (89’)
Cartões Amarelos
Villarreal: Pino (32’)
Manchester United: Van de Beek (41’)