» O JOGO
Vindo de um empate árduo contra a Atalanta no meio de semana pela Champions League, Manchester United busca melhorar seu desempenho na Premier League e recebeu neste sábado (06) o seu rival local Manchester City, em Old Trafford. Os Red Devils tiveram boa chegada com a bola aérea no começo da partida. Cristiano Ronaldo sofre a falta, Shaw cobra e Maguire cabeceia por cima do gol, levando perigo na primeira finalização dos donos da casa.
No ataque seguinte do City, Walker lança para dentro da área e Gündogan se antecipa à defesa e toca pro meio. Lindelof e Bernardo Silva disputam a bola, o zagueiro chega primeiro e manda para fora. Na sequência, a equipe azul retoma a bola. João Cancelo recebe pela esquerda, vai até a linha de fundo e cruza. Bailly tenta o corte no carrinho, mas acaba errando e mandando contra o próprio gol, deixando o rival na frente do placar com apenas 7 minutos. Após o gol, os Citizens passaram a tomar as rédeas na partida, sem deixar o United jogar.
O Manchester United voltou a levar perigo só pro meio da primeira etapa. Aos 25 minutos, Shaw cruza pela esquerda e Cristiano Ronaldo chuta firme de primeira, obrigando Ederson a fazer bela defesa. Greenwood ficou com o rebote, mas no susto ele manda a bola para fora. A partir daí, a vantagem do rival só não aumentou graças ao De Gea. O goleiro espanhol colecionou diversas devesas que salvaram o United de levar uma goleada ainda no primeiro tempo. Por mais que tenha tentado, David não conseguiu impedir o segundo gol do City. Na marca dos 45 minutos, em mais um cruzamento de João Cancelo, Shaw dorme no lance e Bernardo Silva aparece nas costas. Ele se joga na bola e consegue manda-la pra dentro do gol.
» SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, Ole Gunnar Solskjær realizou apenas uma mudança na equipe, colocando Sancho no lugar de Bailly. Com o jogo controlado, Manchester City já não atacava com a mesma intensidade dos primeiros 45 minutos, permanecia com a posse da bola, como de costume, e rodava ela até achar alguma brecha no campo do United para matar o jogo. Do outro lado, os Red Devils tentavam pressionar a marcação em cima do rival, mas sem sucesso até então.
Chegando na metade do segundo tempo, o jogo já estava morno, ainda assim o City era quem tinha mais cara de ampliar a vantagem do que o United de fazer seu primeiro gol. Quase que o time adversário faz o terceiro no minuto 75. João Cancelo bate de fora da área, a bola desvia em Gündogan que fica com a pelota. Ele cruza na pequena área para a disputa, De Bruyne fica com a sobra e finaliza de primeira, mas acerta mal na bola e manda para fora.
Aos 80 minutos, Manchester City acerta a trave do gol de De Gea. Em contra-ataque, De Bruyne recebe passe e vê Foden subindo livre pela esquerda. O meia aciona seu companheiro que entra na área e bate rasteiro, acertando o pé da trave e depois saindo pela linha de fundo. Chegando no fim da partida, aos 88 minutos Gabriel Jesus é lançado em velocidade pela direita. O brasileiro entra na área e é derrubado por Alex Telles, o time do City fica pedindo a penalidade no atacante, mas o árbitro nada marcou. Após alguns minutos, o derby se encerra com mais uma derrota do Manchester United na Premier League.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea, Lindelöf, Bailly (Sancho 46’), Maguire, Wan-Bissaka, Bruno Fernandes, McTominay, Fred (Van de Beek 80′), Shaw (Telles 73′), Greenwood (Rashford 67′) e Cristiano Ronaldo
Manchester City: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo, Rodri, Bernardo Silva, Gündogan, De Bruyne, Gabriel Jesus e Phil Foden
Gol
Manchester City: Bailly (GC) (07’), Bernardo Silva (45’)
Cartões Amarelos
Manchester United: Cristiano Ronaldo (90′)
Manchester City: Cancelo (48’) e Bernardo Silva (57’)