» O JOGO
Começando a sua pré-temporada europeia, Manchester United encarou seu primeiro amistoso contra seu rival Liverpool. A partida aconteceu no Rajamangala National Stadium, em Bangkok, na Tailândia. Erik ten Hag não quis saber de poupar, em sua primeira escalação no comando da equipe o holandês colocou a maioria dos titulares para o início do confronto. O Liverpool levou perigo logo nos minutos iniciais atacando pelos lados do campo, obrigando De Gea a trabalhar.
Apesar da pressão adversário, foi o United que chegou ao gol na marca dos 11 minutos. Bruno Fernandes manda a bola para dentro da área, a defesa corta mal e a bola sobra para Sancho chutar no canto do gol de Alisson, abrindo o placar no duelo. Por pouco o Liverpool não deixa tudo igual aos 17 minutos. Em jogada trabalhada de pé em pé desde o campo de defesa, os comandados de Klopp chegam no ataque, porém pecam no momento da conclusão. Depois do bate rebate dentro da área, Fabio Carvalho manda a bola na trave e no rebote Luis Díaz fura, desperdiçando grande oportunidade.
Manchester United sobe ao ataque no minuto 29, Bruno Fernandes toca para Sancho na entrada da área e o mesmo aciona Martial que vinha mais atrás. O camisa 9 é travado e cai, a zaga corta parcialmente o perigo e a bola sobra na meia-lua da área com Fred. O brasileiro vê que seu companheiro de seleção Alisson está adiantado e finaliza encobrindo o goleiro, marcando um golaço. Logo em seguida, os Red Devils chegam ao seu terceiro gol. Pelo lado direito, Martial se adianta e corta o passe do adversário. Ele parte em velocidade, fica cara a cara com o Alisson e toca por cima na saída do goleiro.
» SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, Erik ten Hag realizou a rodagem no elenco. Com exceção de De Gea, todos os jogadores do Manchester United foram substituídos. Uma das novidades nesse “novo time” é a presença do lateral esquerdo Malacia, recém contratado pelo United. Após as trocas no time, a partida reduziu bastante a sua intensidade. O Liverpool também havia mexido praticamente em todo o seu time que iniciou o confronto ainda na primeira etapa, logo depois de ter sofrido o terceiro gol.
Com o jogo morno e sem grandes emoções, Klopp enfim põe o time titular na marca dos 61 minutos. Assim que todos entraram em campo, a equipe do Liverpool teve uma boa chegada ao ataque, mas Bailly aparece bem para corta o passe que geraria perigo. Aos 68 minutos, foi a vez de De Gea sair e dar a vaga no gol para o veterano Tom Heaton.
Mesmo com vários titulares já em campo, o Liverpool não criava perigo para o gol do United. Chegando na reta final, os Red Devils marcam seu quarto gol no minuto 76. Bailly intercepta o passe no campo de defesa e inicia o contra-ataque em velocidade. Ele aciona o Pellistri que avança e abre o jogo pro Diallo na direita. Amad devolve o passe para Facundo bater rasteiro e balançar a rede. Assim o primeiro teste de Erik ten Hag e seus comandados se encerra.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea (Heaton 68’), Dalot (Wan-Bissaka 47’), Varane (Bailly 47’), Lindelof (Telles 47’), Shaw (Malacia 47’), McTominay (Iqbal 47’), Fred (Savage 48’), B. Fernandes (van de Beek 48’), Sancho (Pellistri 48’), Rashford (Elanga 47’) e Martial (Diallo 48’).
Liverpool: Alisson (Adrián 46’), Mabaya (Frauendorf 35’) (Alexander-Arnold 61’), Phillips (Matip 32’) (Konaté 61’), Gomez (Williams 34’) (van Dijk 61’), Chambers (Tsimikas 32’) (Robertson 61’), Henderson (Clarkson 35’) (Fabinho 61’), Morton (Oxlade-Chamberlain 35’) (Hill 61’), Carvalho (Milner 35’) (Alcântara 61’), Elliott (Bajcetic 35’) (Keita 61’), Diaz (Jones 34’) (Salah 61’) e Firmino (Clark 35’) (Núñez 61’).
Gols
Manchester United: Sancho (11’), Fred (29’), Martial (32’) e Pellistri (76’)