» O JOGO
Garantido nas oitavas de final da Champions League, Manchester United volta a focar na parte de cima da Premier League e visitou neste sábado (11) o Norwich, lanterna da competição, no Carrow Road, pela 16ª rodada. Os minutos iniciais da partida foram de bastante equilíbrio, com os donos da casa trocando passes no campo do United e subindo algumas vezes. Os Red Devils tiveram sua primeira chegada ao campo adversário aos 11 minutos. McTominay fica com a sobra na entrada da área e tenta a finalização, mas é bloqueado pela marcação.
Foi em seguida que o Manchester United teve sua boa oportunidade criada. Sancho avançava em direção à aérea, aciona Rashford que sofre a falta na sequência. Na cobrança, o brasileiro Alex Telles bate de canhota e a bola desvia na barreira. Krul fica rendido no lance e não alcança a bola, que explode no travessão e sai para escanteio. A partir daí a equipe Red Devil parecia ter entrado de vez no jogo, começou a atacar mais e a rodar próximo da área dos donos da casa.
Por mais que tenha passado a ser um pouco mais incisivo no ataque, o United não conseguia ser perigoso, fazendo com que a defesa dos Canários não tivesse que trabalhar tanto. Foi chegando ao fim da primeira etapa que as jogadas de ataque foram surgindo. No minuto 37, em um das poucos chances criadas, Cristiano Ronaldo recebe linda bola enfiada de McTominay. O português corta um adversário e em seguida bate pro gol, para a boa defesa de Krul. Aos 45 minutos, o goleiro do Norwich fez outra bela defesa na cabeçada de Maguire, que quase o encobriu, mas o guarda redes reagiu rápido e conseguiu tocar na bola, mandando por cima do gol.
» SEGUNDO TEMPO
No primeiro minuto da segunda etapa, Placheta recebe bola na área e dribla Maguire, mas peca na finalização e bate fraco, ficando fácil pro De Gea defender. Na marca dos 54 minutos, Bruno Fernandes faz ótimo lançamento em velocidade para Rashford. O camisa 10 adianta muito a bola e acaba sendo desarmado pelo marcador, mas o lance já não valia por causa de impedimento de Marcus na jogada.
De Gea salva o Manchester United de levar o primeiro gol do jogo. Bola lançada para a área e Lindelof afasta de cabeça, mas acaba dando de graça para o Norwich. Pukki recebe a bola na entrada da área, gira na frente da zaga e dispara um balaço em direção do gol. David salta e faz um milagre, espalmado a bola e mandando para fora. Os donos da casa engatam uma pressão após sequência de escanteios, levando perigo pelo alto. United responde em seguida com Rashford. Ele recebe passe de Sancho e chuta rasteiro. A bola toca na trave e saí pelo lado direito do gol de Krul.
Aos 73 minutos, Manchester United tem pênalti a seu favor. Cruzamento na área do Norwich e Aarons derruba Cristiano Ronaldo. O camisa 7 é quem vai para a cobrança da penalidade. Bola de um lado e goleiro do outro, assim os comandados de Ralf Rangnick saem na frente. Os Canários não se abateram após o gol sofrido e mais uma vez De Gea foi fundamental para impedir que saísse o gol adversário em boa defesa na cabeçada de Kabak no canto direito. No minuto 86, Ronaldo recebe cruzamento de Rashford na pequena área e acaba pegando mal na bola, mandando por cima do gol, desperdiçando grande oportunidade. Nos acréscimos De Gea faz defesa monumental em mais uma jogada de bola área do Norwich e garante a vitória dos Red Devils.
Detalhes
Escalações
Norwich: Krul, Aarons, Hanley (Sorensen 20’), Kabak, Giannoulis, Gilmour, Rupp (Lees Melou 76’), McLean, Placheta (Cantwell (70’), Sargent e Pukki
Manchester United: De Gea, Dalot, Lindelof (Baily 74’), Maguire, Telles, McTominay, Fred, Bruno Fernandes (Van de Beek 88′), Rashford, Sancho (Greenwood 67’) e Cristiano Ronaldo
Gol
Manchester United: Cristiano Ronaldo (74’)
Cartões Amarelos
Norwich: Lees Melou (94′)
Manchester United: Dalot (77’)