» O JOGO
Em situações similares dentro do campeonato, Manchester United recebeu neste sábado (12) o Tottenham, em Old Trafford, pela 29ª rodada da Premer League. No duelo direto pela última vaga para da Champions League da temporada que vem, nada que fosse a vitória interessava para ambos os times. A primeira reclamação dos donos da casa veio aos 8 minutos quando após receber passe dentro da área, Cristiano Ronaldo bate de primeira e a bola bate no braço de Dier. Os jogadores do United começaram a reclamar no mesmo instante, mas o lance seguiu normalmente.
Minutos depois, Os Red Devils trocam passes no campo adversário, Fred recebe e dá de calcanhar para Cristiano Ronaldo. Com espaço, ele ajeita e manda uma pancada que só foi parar no fundo do gol de Lloris. Sem se afetarem depois do gol sofrido, Tottenham intensifica suas chegadas pelo lado esquerdo, onde o United está com dificuldade para marcar. Aos 18 minutos, por esse mesmo lado, Son recebe e com apenas um toque quebra entrega a bola para Davis que passava nas costas de Matic. Ele acha um espaço entre De Gea e a trave e marca o gol, mas que foi invalidado por condição de impedimento do próprio jogador.
Os Spurs continuaram crescendo no jogo, chegando cada vez com mais perigo à área do Manchester United. Na marca dos 33 minutos, Kulusevski em boa jogada pela direita faz o cruzamento que foi cortado pelo braço de Alex Telles, diferente do lance no começo da partida, o árbitro marca a penalidade de imediato. Harry Kane vai para a cobrança e deixa tudo igual no Old Trafford. Foram precisos de apenas 3 minutos para que os Red Devils ficarem à frente do placar de novo. Matic dá belo lançamento para Sancho sair em velocidade e rolar em Cristiano Ronaldo, que aparecia livre na área. O camisa 7 só teve o trabalho de completar pro gol, fazendo seu segundo na partida.
» SEGUNDO TEMPO
Tottenham voltou para a segunda etapa com vontade para reverter o placar adverso. No minuto 18, os Spurs recuperam a bola na intermediária, Kane recebe de costas para a marcação e abre na direita para Kulusevski. Ele entra na área e toca no meio para Son, que chegou batendo, mandando pelo lado direito do gol de De Gea. United responde com Fred iniciando muito bem a jogada driblando o adversário e acionando Sancho pela esquerda. Ele toca na frente para Cristiano Ronaldo marcado por dois. O camisa 7 arrisca a finalização com pouco ângulo e Lloris espalma para o lado.
Aos 68 minutos se tem a primeira mexida na equipe do Manchester United. Ralf Rangnick coloca Elanga no lugar de Rashford. Os comandados de Conte ficavam mais com a posse da bola, o ritmo dos Red Devils havia abaixado, tentavam sair em velocidade nas poucas chances que conseguiam ter. Tottenham chega ao empate na marca dos 72 minutos. Son recebe na entrada da área, abre com Reguilón sozinho na esquerda, que cruza. Maguire vai na tentativa de fazer o corte, mas acaba tendo a infelicidade de mandar para o próprio gol, deixando tudo igual.
Por pouco Cristiano não marcou seu terceiro gol no jogo aos 76 minutos. Ronaldo tabela com Sancho e dentro da área chuta firme no canto esquerdo, mas Lloris faz ótima defesa. Na cobrança de escanteio a favor do United no minuto 80, entretanto, o goleiro do Tottenham só conseguiu observar o camisa 7 saltar mais alto que o zagueiro e mandar a bola de cabeça no ângulo do gol para decretar a vitória do Manchester United no confronto, e sacramentar mais um hat-trick na carreira do português.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea, Dalot, Varane, Maguire, Telles, Matic (Cavani 80’), Fred, Pogba, Rashford (Elanga 68’), Ronaldo (Lindelof 83’) e Sancho
Tottenham: Lloris, Romero, Dier, Davies (Bergwijn 87’), Doherty, Bentancur (Winks 88’), Højbjerg, Reguilón, Kulusevski (Moura 78’), Son e Kane.
Gols
Manchester United: Ronaldo (11’), (37’) e (80’)
Tottenham: Kane (34’) e Maguire (72’)
Cartões Amarelos:
Manchester United: Fred (35’)
Tottenham: Dier (30’) e Pogba (85’)