» O JOGO
Tendo voltado aos trilhos depois de ter praticamente encaminhado sua vaga para as quartas de final da Europa League no meio de semana, Manchester United recebeu o lanterna Southampton, em Old Trafford, pela 27ª rodada da Premier League. A primeira grande chance do jogo veio aos 15 minutos com a dupla Rashford e Bruno Fernandes. Pela esquerda, o camisa 10 tabela com o português que o deixa cara a cara com o goleiro. Marcus chapa buscando o canto, mas Bazunu faz bela defesa para manter o placar zerado.
Foi a vez dos Saints responderem na marca dos 24 minutos. Bola de Alcaraz alçada para a área do United, Walcott completa com uma cabeçada forte e De Gea salva com uma defesa à queima roupa, espalmando para escanteio. No minuto 31, Casemiro aplica entrada dura no adversário e recebe o cartão amarelo. Acontece a chamada do árbitro ao VAR, ele analisa e troca a cor do cartão para o vermelho, expulsando o volante brasileiro.
Com um homem a menos, as coisas ficaram complicadas para o Manchester United. Os donos da casa tiveram boa chance próximo da reta final. Em cobrança de falta, Bruno Fernandes cruza para dentro da área e Varane, no segundo pau, bate pro gol. Bazunu aparece novamente para bloquear a finalização. Erik ten Hag não quis saber de esperar o intervalo para mexer na equipe. Poucos instantes antes do apito do árbitro, ele sacou Weghorst e colocou McTominay no lugar.
» SEGUNDO TEMPO
Por pouco o Southampton não ficou à frente do placar nos minutos iniciais. Walker-Peters dribla Rashford e deixa o atacante para trás. Ele vai até a linha de fundo e cruza rasteiro, McTominay corta mal mandando contra o próprio gol. A bola passa por De Gea, mas Wan-Bissaka salva quase que em cima da linha. Pouco tempo depois, falta para o adversário. Ward-Prowse bate com perigo e a bola raspa tirando tinta do travessão, De Gea apenas observou o chute passar sobre seu gol.
Na marca dos 64 minutos, em erro do United no campo de ataque, os Saints partem para o contragolpe. Walcott é lançado em velocidade, entra na área mas é atrapalhado por Lisandro Martínez que conseguiu recuperação no lance. O atacante adversário chuta no alto e De Gea espalma de mão trocada para escanteio. Os Red Devils enfim voltaram a ameaçara baliza adversária. Bruno Fernandes recebe passe na entrada da área, ajeita o corpo e bate colocado. Milagrosamente, Banuza desvia a bola com a ponta dos dedos e ela vai de encontro com a trave, saindo para escanteio.
Mais uma bola na trave, desta vez do Southampton, a segunda do time no jogo. Após escanteio curto cobrado pelo lado direito, Walker-Peters recebe dentro da área e manda um torpedo que acaba carimbando a trave. Alterações no lado do Manchester United aos 72 minutos. Sancho e Antony saíram para as entradas de Garnacho e Pellistri. A partida permaneceu aberta em Old Trafford, o United seguia resistindo e tendo suas escapadas enquanto a equipe adversária não aproveitava a vantagem numérica dentro de campo para sair com a vitória. O placar permaneceu zerado até o final das partida.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Lisandro Martínez (Maguire 90’), Shaw; Casemiro, Bruno Fernandes, Sancho (Garnacho 72’) (Fred 90’); Antony (Pellistri 72’), Rashford e Weghorst (McTominay 44’)
Southampton: Bazunu; Walker-Peters, Bednarek, Bella-Kotchap, Perraud; Ward-Prowse, Lavia, Walcott (Onuachu 85’), Sulemana (Adam Armstrong 76’), Alcaraz (Stuart Armstrong 54’) e Adams (Sékou Mara 76’)
Cartões Amarelos
Manchester United: Lisandro Martínez (09’) e Shaw (95’)