Com time composto com jogadores das categorias da base, United é derrotado pelo Wrexham

» O JOGO

Com um time composto por jogadores das categorias de base, além do Jonny Evans, o Manchester United enfrentou o Wrexham no quarto amistoso da pré-temporada. O Wrexham é o time que tem como donos os atores Ryan Reynolds (interpreta Deadpool) e Rob McElhenney. A partida começou bem equilibrada, o United com um time mais jovem e com mais qualidade, encarava um Wrexham mais experiente e com menos qualidade. As equipes não conseguiam criar nenhum lance de ataque, o lance mais importante foi o atendimento médico de pouco mais de 6 minutos recebecido pelo Mullin após disputa com o Bishop, o goleiro red devil receber cartão amarelo aos 11 minutos.

Após a bola voltar a rolar, o Wrexham foi responsável pela primeira finalização da partida, Lee aproveitou o passe dentro da área para finalizar de primeira, mas parou na boa defesa do Bishop. O goleiro red devil passou a ser bastante vaiado a cada toque na bola, após lance com o Mullin. As equipe se movimentavam muito, mas não conseguia criar nenhuma chance de finalização. Até que aos 28 minutos, o Wrexham abriu o placar após cruzamento pelo lado esquerdo da defesa red devil, Palmer desviou de cabeça e Lee aproveitou para desviar para marcar.

O jovem time do United sentiu o gol sofrido e não conseguia esboçar reação. O Wrexham aproveitou o melhor momento na partida e ampliou aos 28 minutos, após cobrança de lateral, a bola foi lançada na área, Cleworth desviou de cabeça e Hayden subiu mais que todo mundo para cabecear para o gol. O placar desfavorável, aparentemente abalou ainda mais jogadores os jogadores do United. Contudo tudo mudou nos minutos finais, o time conseguia se impor um pouco mais e conseguiu diminuir a desvantagem aos 49 minutos, após Fernandez cruzar para Jurado, que se antecipou da marcação do Lee e abriu o placar para o Manchester United.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o Wrexham trocando 7 jogadores, enquanto o United trocou apenas o Bishop pelo Vitek, além do Erik ten Hag ter voltado do vestiário com os jogadores, provavelmente tendo conversado algo. Logo no primeiro minuto, Gore foi expulso após disputar a bola com Cannon, o jogador do United foi pisado, recebeu cartão vermelho e o árbitro marcou falta para o Wrexham. O jogo seguiu com muitos lances de faltas e com árbitro aparentemente confuso em alguns lances.

As equipes voltaram a apresentar o futebol apagado do primeiro tempo, não conseguiam criar e o United decidiu realizar algumas substituições, mas acabou sofrendo o terceiro gol em nova jogada aérea, Mendy cruzou pelo lado direito da defesa red devil e Dalby mergulhou sozinho para ampliar. Era evidente que além da dificuldade para criar, o Manchester United não conseguia se entender defensivamente, principalmente nas jogadas aéreas, onde ninguém conseguia acompanhar e subir para tentar evitar a ação do adversário.

O jogo não foi mudando de ritmo e as equipes pouco criaram, com um placar resolvido e pouca movimentação, o Wrexham venceu um Manchester United repleto de jovens jogadores que ganharam bons minutos e foram analisados por Erik ten Hag antes do início da temporada.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Bishop (Vitek 45′), Jurado, Fish, Evans (Kambwal 74′), Fernandez, Gore, Collyer (Aljofree 58′), Hansen-Aaroen (Oyedele 58′), Hannibal, Shortire (Meji 68′) e Hugill (McNeil 68′)

Wrexham: Foster, Hayden (Hosannah 45′), Tozer (O’Conell 45′), Cleworth (Boyle 52′), Forde (Barnett 45′), O’Connor (Cannon 45′), McAlinden (James Jones 45′), Lee (Jordan Davies 45′), McFadzean (Mendy 52′), Palmer (Dalby 45′), Mullin (Waters 18′)

Gols

Manchester United: Jurado (49′)

Wrexham: Lee (28′), Hayden (35′) e Dalby (68′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Bishop (11′), Álvaro Fernandez (50′)

Wrexham: McFadzean (45′)

Cartão Vermelho

Manchester United: Gore (46′)

Comentários