» O JOGO
Na reta final da competição, Manchester United fez sua última viagem para um confronto fora de casa e visitou o Bournemouth, no Vitality Stadium, pela 37ª rodada da Premier League. A vitória para os Red Devils era imprescindível, tendo em vista que o Liverpool estava bem na cola na tabela de classificação. E logo aos oito minutos de jogo, Casemiro aliviou qualquer preocupação com um golaço. Eriksen viu o brasileiro infiltrar na área e mandou um belo lançamento para seu companheiro. O zagueiro adversário tentou o corte, mas acabou foi ajeitando a bola para Carlos Henrique que, na pequena área, emendou um voleio para abrir o placar.
O Manchester United não encontrava dificuldade dentro da partida, era quem tomava as ações dentro de campo sem ser ameaçado lá atrás no gol de De Gea, tinha maior posse de bola e tentava trabalhar bastante ela no ataque, faltando conseguir gerar chances de perigo para o segundo gol. A primeira finalização do Bournemouth no gol veio aos 27 minutos: Solanke recebe dentro da área, ganha disputa pela bola contra Wan-Bissaka, faz o giro e bate no canto. De Gea salta pro lado esquerdo e defende o chute.
Passando da marca dos 30 minutos, os donos da casa começaram a subir as linhas e a pressionar mais em cima o United, que também abaixou seu ritmo no jogo. A partida estava tão franca que a primeira falta só foi ser marcada no minuto 32. O fim dos primeiros 45 minutos iam chegando sem grandes emoções, as duas equipes não levavam tanto perigo aos goleiros, tendo tido apenas dois chutes na direção do gol para ambos os lados.
» SEGUNDO TEMPO
O Bournemouth teve boa subida ao ataque no primeiro minuto, Brooks entra na área pela esquerda e chuta firme. David espalma com o ponta dos dedos e manda por cima do gol para escanteio. A equipe mandante assustou novamente aos 54 minutos quando Solanke finaliza rasteiro e a bola passa por toda pequena área na frente do De Gea, que tentou sem sucesso o corte com o pé.
A primeira alteração no Manchester United veio pouco tempo depois: Martial saiu de campo dando o lugar para Weghorst como o homem de referência no ataque. E foi quase que o centroavante holandês fez seu primeiro gol na Premier League. United no ataque, a bola sobra dentro da área e Weghorst manda uma pancada no gol para a ótima defesa de Neto, impedindo o segundo dos Red Devils.
No minuto 71, foi a vez de Sancho ser substituído por Garnacho, que entrou em campo tendo sua música cantada pelos torcedores presentes no estádio. Neto impede novamente a bola de entrar na marca dos 75 minutos. Escanteio a favor do Manchester United pela esquerda, a defesa corta, Bruno Fernandes fica com a sobra na entrada da área e chega batendo. O goleiro brasileiro salta e faz linda defesa. Do outro lado, De Gea também salvou os Red Devils próximo do fim, e o placar se confirmou na vitória magra do Manchester United.
Detalhes
Escalações
Bournemouth: Neto; Zabarnyi, Senesi, Kelly, Smith (Viña 65’); Cook, Lerma, Jaidon Anthony, Brooks (Moore 56’), Christie (Quattara 65’) e Solanke
Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Lindelof, Shaw; Casemiro, Eriksen (McTominay 86’), Bruno Fernandes; Antony (Fred 86’), Sancho (Garnacho 71’) e Martial (Weghorst 56’)
Gol
Manchester United: Casemiro (08’)
Cartão Amarelo
Bournemouth: Cook (70’)