Brighton é superior no segundo tempo, marca no último lance de pênalti e derrota o Manchester United

» O JOGO

Após a vitória sobre o Aston Villa no último fim de semana, Manchester United visitou o Brighton & Hove Albion, no Amex Stadium, em partida atrasada da 28ª rodada da Premier League. Com apenas um minuto de jogo, os Red Devils tiveram uma grande chance desperdiçada por Antony, que recebeu belo passe de Bruno Fernandes na entrada na área. O brasileiro peca na finalização e manda para bola. Os donos da casa responderam rapidamente com Mitoma, que depois de interceptar passe de Lindelof, invade a área e acerta o chute no rosto de De Gea, que ficou caído no chão e recebeu o atendimento médico na sequência.

Passando alguns minutos, o duelo permaneceu parelho dentro de campo, com o Brighton dominando mais a posse de bola, enquanto o United usava mais das subidas em velocidade ao campo adversário. A primeira finalização do Manchester United em direção do gol veio aos 27 minutos. Rashford recebe de Bruno Fernandes dentro da área, avança deixando a marcação para trás e bate para ótima defesa de Steele, que mandou para escanteio. O goleiro do Brighton trabalhou novamente após o United cobrar o escanteio e Antony chutar da entrada da área. A bola desviou no meio do caminho e Steele fez outra boa defesa.

O confronto permaneceu frenético, passando da casa dos 30 minutos, já se somavam mais de 10 finalizações entre as duas equipes. Faltava para o Manchester United caprichar mais na tomada de decisão para que tirasse o placar zerado. Chegando aos 45 minutos, o Brighton até que deu uma pressionada maior, mas nada que mudasse o final do primeiro tempo, que depois dos quatro minutos de acréscimos foi encerrada pelo árbitro.

» SEGUNDO TEMPO

A equipe mandante voltou para a segunda etapa com mais vontade, colecionando algumas chegadas ao ataque, enquanto os Red Devils ainda não haviam tido uma subida com perigo ao campo adversário. As jogadas do United já não estavam criadas com tanta qualidade como visto na primeira etapa. Enfim, no minuto 67, os comandados de Erik ten Hag voltaram a assustar. Bruno Fernandes recebe passe dentro da área, corta pro meio e bate colocado. Steele salta e espalma pro lado.

O clima dentro de campo esquentou entre Antony e Dunk. O brasileiro não gostou da chegada de Mac Allister e deu o troco fazendo a falta no adversário na sequência do lance. O zagueiro Dunk foi tirar satisfação e a confusão foi instaurada. No fim, ambos receberam o cartão amarelo. Na marca dos 75, vieram as primeiras substituições do Manchester United: Sabitzer e Sancho entraram nos lugares de Fred e Antony.

Próximo da reta final, o Brighton voltou com a superioridade no jogo. O United ficava acuado em seu campo, tentando conter as chegadas do adversáio, uma após a outra. No minuto 89, De Gea salvou os Red Devils com ótima defesa no chute rasteiro de Mac Allister, que finalizou na entrada da área. A pressão dos donos da casa foi até os últimos segundos do acréscimos, até que o VAR é acionado e o árbitro vai ao monitor. Ele checa, constata o toque de mão de Shaw dentro da área e marca o pênalti. Mac Allister vai para a cobrança e converte aos 98 minutos.

Detalhes

Escalações

Brighton: Steele; Webster, Dunk, Estupinan; Mitoma, Caicedo, Gilmour (Colwill 75’), Enciso, Mac Alister; Wellbeck (Undav 75’) e Buonanotte (March 62’)

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Dalot; Casemiro, Fred (Sabitzer 75’), Bruno Fernandes; Antony (Sancho 75’), Rashford e Martial (Weghorst 83’)

Gol

Brighton: Mac Allister (98’)

Cartões Amarelos

Brighton: Casemiro (43’), Dunk (69’), Colwill (76’) e Caicedo (87’)

Manchester United: Webster (51’), Dalot (59’), Antony (69’) e Shaw (94’)

Comentários