Brasileiros dão show contra o Reading, e Manchester United avança para as oitavas de final da Copa da Inglaterra

» O JOGO

Com exceção da zaga, Manchester United foi com o que tinha de melhor para o confronto contra o Reading, no Old Trafford, pela quarta fase da FA Cup. Os donos da começaram dominando a posse de bola e ditando o ritmo da partida, deixando o adversário acuado em seu próprio campo. United assustou aos 13 minutos com lance de bola parada. Rashford bate falta em direção do gol e o goleiro espalma para frente. Eriksen fica com a sobra e finaliza, mas a defesa bloqueia a finalização do dinamarquês.

O Reading não conseguia manter o controle da bola por muito tempo, cedia ela com facilidade para o Manchester United que, por sua vez, colecionava chegadas no campo de ataque, tendo que apenas caprichar mais na tomadas de decisão. Na marca dos 34, os Red Devils marcam, mas o gol não valeu. Ataque do United iniciado pelo lado direito com Antony, ele toca para Casemiro que tenta acionar Bruno Fernandes pelo meio, mas o passe foi cortado. Weghorst ganha no alto e manda de cabeça para pequena área. A bola passa na frente de todos e vai de encontro com Rashford, que completou com uma testada. Lumley conseguiu pegar a bola, mas ela já tinha cruzado a linha do gol. Porém, após revisão do VAR é checado a posição de impedimento de Weghorst na jogada.

Reclamação de pênalti por parte do Manchester United no minuto 39. Casemiro recebe passe dentro da área, domina e é derrubado. Os jogadores pediram a marcação da penalidade, mas o árbitro nada marcou, nem houve a chamada do VAR. Aos 45 minutos, o Reading teve a sua única finalização no gol. Cruzamento vindo pelo lado esquerdo, Malacia bobeia e perde a bola para Hoilett, que bate forte para grande defesa de De Gea com os pés. United ainda teve oportunidade de sair do primeiro tempo com um gol feito. Nos acréscimos, Casemiro cruza rasteiro para Weghorst que não pega bem na bola, ela ainda desvia pelo caminho antes de parar nas mãos do goleiro Lumley.

» SEGUNDO TEMPO

A eficiência que o Manchester United não conseguiu durante todo o primeiro tempo veio logo neste início. Eriksen vira o jogo para Antony na ponta direita, ele domina e dá ótimo passe enfiado para Casemiro que se infiltrava dentro da área. O volante toca de cavadinha na saída do goleiro e abre o placar dentro de Old Trafford. A primeira alteração de Erik ten Hag na equipe do United veio pouco tempo depois. Eriksen deixou o gramado para a entrada do brasileiro Fred.

Os Red Devils marcam o segundo gol aos 58 minutos, mais um de Casemiro. Bruno Fernandes aciona Fred pelo meio, ele ajeita a bola para Casemiro, que chega batendo, de muito longe, mandando no canto esquerdo do gol de Lumley, que não alcançou a bola. O Manchester United ficou com um jogador a mais a partir do minuto 65. Andy Carroll faz falta dura em Casemiro, e sofre seu segundo cartão amarelo, resultando no vermelho e em sua expulsão. No minuto seguinte, gol do United. Escanteio curto cobrado pelo lado direito, Bruno Fernandes cruza no primeiro pau e Fred desvia de letra para balançar a rede e aumentar a bela vantagem dos donos da casa.

O Reading diminui na marca dos 72 minutos. Escanteio batido pelo lado direito, Mbengue invade a pequena área sem marcação e sobe sozinho. Ele cabeceia para baixo, tirando qualquer chance de defesa de De Gea, e marca o gol. A partida foi ficando mais aberta no final, o Reading insinuou uma reação, mas de nada adiantou e o Manchester United, com uma bela atuação no segundo tempo comandada pelos brasileiros, se classifica para as oitavas de final da FA Cup.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Malacia; Casemiro (Mainoo 73’), Eriksen (Fred 57’), Bruno Fernandes (Pellistri 68’); Antony, Rashford (Garnacho 68’), Weghorst (Elanga 73’)

Reading: Lumley (Bouzanis 75’); Yiadom, Holmes, McIntyre, Hoilett (Mbengue 69’); Hendrick (Craig 75’), Loum (Fornah 62’), Thomas Ince; Andy Carroll, Lucas João (Long 76’)

Gols

Manchester United: Casemiro (54’), (58’) e Fred (66’)

Reading: Mbengue (72’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Malacia (78’)

Reading: Andy Carroll (60’), (65’)

Cartão Vermelho

Reading: Andy Carroll (65’)

Comentários