» O JOGO
Vivendo suas melhores fases na temporada, Manchester United encarou o Arsenal, no Emirates Stadium, em duelo válido da 21ª rodada da Premier League. Os Red Devils são os responsáveis pela única derrota do atual líder da competição, ainda no começo do primeiro turno. As equipes iniciaram a partida com bastante pegada, mostrando disposição no confronto. Os donos da casa tiveram primeira finalização com Partey, que após cruzamento rasteiro chuta para fora. Minutos depois, United no campo de ataque. Bruno Fernandes é lançado na área e cai ao chocar com Ramsdale, o árbitro nada marcou.
O Manchester United abre o placar aos 16 minutos. Os Red Devils recuperam a bola no campo de ataque, Bruno Fernandes toca para Rashford que dribla Partey, ajeita o corpo e chuta firme, acertando o canto direito do gol de Ramsdale. Mais um gol de Marcus Rashford, seu nono gol nos últimos nove jogos pelo United. O Arsenal tentava dar a resposta no jogo. Empataram em pouco tempo, no minuto 23. Odegaard recebe próximo da área, gira o corpo e rola na esquerda para Xhaka que faz o cruzamento para dentro da área. Nketiah aparece invadindo a pequena área, salta sozinho e completa de cabeça, mandando para o fundo do gol.
O clássico inglês permaneceu animado. United assustou com McTominay, que bate chapado de fora da área. Ramsdale vai buscar no ângulo esquerdo e manda para escanteio. Os Gunners conseguem ter mais volume, mas sem muita eficiência na hora da conclusão, tendo a maior parte de suas finalizações bloqueadas pela defesa do United. Falta aos Red Devils chegarem mais à área adversária, acionando seus homens de frente, principalmente o Weghorst que não teve grande participação no ataque por enquanto.
» SEGUNDO TEMPO
Os donos da casa viram o jogo no começo da segunda etapa. Arsenal recupera a bola e troca passes no campo de ataque. A bola passa de pé em pé ate que chega com Saka no lado direito. Ele parte para cima da marcação e chuta de longe, mandando um balaço que só foi parar dentro do gol de De Gea. Rashford tenta a resposta para o Manchester United. Em bela jogada do camisa 10, Marcus ginga na frente do marcador, passa por ele e finaliza. Ramsdale faz ótima defesa, salvando o Arsenal.
Manchester United pressiona. escanteio para o time visitante na marca dos 58 minutos, Eriksen cobra o escanteio pelo lado esquerdo, Ramsdale sai mal e a bola sobra no meio da área. Lisandro Martínez mergulha para cabecear. Gabriel Magalhães tenta tirar em cima da linha, mas não impede o primeiro gol do zagueiro defendendo a camisa United. A primeira substituição de Erik ten Hag veio aos 70 minutos, colocando Fred na vaga de Antony. Arsenal voltou a aumentar seu volume no ataque, levava emoção dentro da área do Manchester United que por sua vez ficava cada vez mais acuado dentro da partida.
Aos 84 minutos, a bola fica viva novamente dentro da área do United. Ela sobra com Nketiah que bate cara a cara com De Gea. De forma milagrosa, David faz a defesa e manda para a lateral. Os Gunners ficam de novo à frente do placar na reta final. Troosard avança com a bola e toca na esquerda para Zinchenko entrando na área. Ele cruza de primeira e Odegaard chega batendo torto. Nketiah desvia dentro da pequena área e marca o terceiro gol do líder do campeonato no duelo. E o Manchester United é mais uma vez castigado nos últimos minutos da partida, assim como na rodada passada, contra o Crystal Palace.
Detalhes
Escalações
Arsenal: Ramsdale, White (Tomiyasu 46’), Saliba, Gabriel, Zinchenko, Partey, Xhaka, Odegaard (Holding 92’), Saka, Martinelli (Trossard 81’) e Nketiah
Manchester United: De Gea Wan-Bissaka, Varane (Garnacho 91’), Martinez, Shaw Eriksen, McTominay Antony (Fred 70’), Bruno, Rashford e Weghorst
Gols
Arsenal: Nketiah (23’), (89’) e Saka (52’)
Manchester United: Rashford (16’)
Cartões Amarelos
Arsenal: White (18’)
Manchester United: Antony (46’) e Shaw (82’)