Antony tem estreia de gala e Rashford brilha para sacramentar vitória do Manchester United sobre o Arsenal em jogo acirrado

» O JOGO

Depois de ter conquistado duas importantes vitórias fora de casa, Manchester United volta a atuar em seus domínios e recebeu o Arsenal, invicto na competição, em duelo válido pela sexta rodada da Premier League. A surpresa antes da bola rolar foi a de Antony que foi apresentado nessa semana, e que já foi a opção escolhida por Erik ten Hag para iniciar a partida. Com o jogo em andamento, United teve bela oportunidade aos 8 minutos. Antony é acionado pela direita perto da linha de fundo, é cercado por dois adversários e consegue lindo passe de letra para Dalot. O português cruza no segundo pau e Eriksen chega batendo de primeira, mandando no lado direito do gol de Ramsdale.

Os Gunners marcam o gol após contragolpe rápido. Odegaard chega em Eriksen no meio-campo e o Arsenal fica com a bola. Saka dá lançamento em profundidade para Gabriel Martinelli que ganha na corrida da marcação e bate na saída de De Gea. Imediatamente, os jogadores do United foram cercar o árbitro reclamando de falta na origem da jogada em Eriksen. Dito e feito, ele foi chamado até cabine do VAR e confirmou a falta, assim, anulando o gol do time visitante. Mesmo com o gol anulado, Manchester United pareceu ter sentido o baque. Se até então os Red Devils estavam melhores na partida, após o gol foi o Arsenal que cresceu de rendimento, obrigando De Gea a trabalhar.

Na marca dos 35 minutos, o estreante Antony abre o placar deixando o United à frente no confronto. Bruno Fernandes recebe na intermediária e inicia a jogada, a bola sobra com Sancho que toca para Rashford. O camisa 10 domina na meia lua e passa para Antony que fica cara a cara com o goleiro, o brasileiro finaliza bem e manda pro fundo do gol.

 

» SEGUNDO TEMPO

Diferente da primeira etapa, agora era o Arsenal que começava a todo vapor. Quase abriram o placar na marca dos 52 minutos com duas tentativas. Na primeira, lateral cobrado pelo lado direito, Gabriel Jesus ganha a dividida e fica com a posse da bola. Ele cruza rasteiro e de frente pro gol Odegaard perde uma chance clara de gol, batendo tordo e mandando pro lado. Martinelli recupera no outro lado do campo e cruza. Saka domina, limpa e chuta cruzado, desperdiçando a segunda grande oportunidade dos Gunners no ataque.

No minuto 58, sai a juventude para a entrada da experiência. O autor do gol Antony deixou o campo e Cristiano Ronaldo entrou. Minutos depois, o Arsenal encontra o gol de empate. Em mais uma saída de jogo errada, Varane erra o passe e entrega de graça pro adversário. A bola fica com Odegaard que força o passe em Gabriel Jesus, Dalot consegue fazer o corte mas a sobra com Saka que viu o gol para marcar e deixar tudo igual no duelo. 5 minutos depois, muda o jogo. Eriksen toca para Bruno Fernandes no meio-campo e o português dá lindo lançamento de trivela para Rashford. Marcus fica frente a frente com Ramsdale e manda no canto do gol.

O camisa 10 aparece outra vez para balançar as redes no minuto 76. Dalot recebe e lança para Eriksen que passava nas costas da defesa do Arsenal que estava bastante adiantada. O dinamarquês carrega, entra na área e dá um presente para Marcus ser feliz e marcar pela segunda vez no confronto. O resultado persiste até o final e o Manchester United encerra com a invencibilidade do líder Arsenal no campeonato.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Dalot, Varane, Martínez (Maguire 80’), Malacia; McTominay, Eriksen; Sancho (Fred 67’), Bruno, Antony (Ronaldo 58’); Rashford (Casemiro 80’)

Arsenal: Ramsdale; White (Tomiyasu 80’), Saliba, Gabriel, Zinchenko (Nketiah 74’); Xhaka, Lokonga (Vieira (74’); Saka, Odegaard (Rowe 74’), Martinelli; Jesus

Gols

Manchester United: Anthony (35’) e Rashford (65’), (76’)

Arsenal: Saka (60’)

Cartões Amarelos

Manchester United: McTominay (71’), Maguire (81’) e Eriksen (94’)

Arsenal: Saliba (24’), Jesus (77’) e Saka (87’)

Comentários