A estrela de Zirkzee brilha e o Manchester United estreia na Premier League com vitória sobre o Fullham

O JOGO

A Premier League está de volta, e com ela, o Machester United também. A primeira partida dos Red Devils na competição foi contra o Fulham, em Old Trafford. O United insinuou um começo forte no jogo, mas rapidamente foi contido pela equipe visitante que levou perigo ao gol de Onana com belo chute de Tete da entrada da área. O goleiro Red Devil foi até o ângulo e impediu que a bola entrasse, salvando o United. Dois minutos depois, falta a favor para os donos da casa, bola alçada na área do Fullham e Casemiro aparece para mandar de cabeça por cima do travessão.

Na marca dos 26 minutos, Manchester United recupera a bola no campo adversário, Casemiro, novamente no ataque, recebe e finaliza de fora da área, mandando por cima do gol. A grande chance dos Red Devils veio instantes depois. Leno sai jogando errado, Casemiro fica com a bola e passa para Bruno Fernandes que entrava na área, saindo cara a cara com o goleiro. O português chuta em cima de Leno que impede o gol do camisa 8.

Aos 33 minutos, outra chance perdida por Bruno Fernandes. Mais um ótimo passe de Casemiro que deixou novamente Bruno de frente para Leno, de novo o goleiro do Fullham se deu melhor na disputa e bloqueia a finalização do português. No minuto 36, Casemiro se impõe mais uma vez como arma ofensiva. Escanteio para o Manchester United. O brasileiro ganha a dividida contra seu compatriota Rodrigo Muniz e cabeceia com perigo, que vai à direita do gol, a quarta finalização do volante na partida, a terceira de cabeça.

SEGUNDO TEMPO

United teve sua primeira boa chegada no ataque aos 52 minutos, quando Rashford parte para o contra-ataque rápido, entra na área e a bola sobra para Mount no meio. Mais uma finalização no meio do gol, mais uma defesa de Leno. Três minutos depois, Manchester United ronda a área adversária pelo lado esquerdo, Mount recebe e aciona Mainoo quase que na meia-lua da área. O garoto bate forte na bola e a manda pelo lado esquerdo do gol.

Na marca dos 60 minutos, veio substituição dupla no time Red Devil. Garnacho e Zirkzee entraram nos lugares de Diallo e Mount. Em lance de perigo na área do United após cruzamento, a bola sobra no meio e Rodrigo Muniz engata uma bicicleta que desvia em Mainoo e passa perto do travessão do gol de Onana. No minuto 65, os Cottagers sobem para o contragolpe, Andreas Pereira parte em velocidade e tenta o passe para o companheiro na sua frente, porém Maguire corta bem a bola e acaba com a jogada adversária.

De Light e Evans foram chamados por Erik ten Hag para irem a campo nas vagas de Maguire e Mazraoui no minuto 80, momentos depois foi McTominay que entrou no lugar de Mainoo. Fazendo valer a superioridade do Manchester United na partida, os Red Devils marcaram finalmente o gol aos 86 minutos do confronto. Bruno Fernandes manda para Zirkzee que abre o jogo com Casemiro pela direita, o brasileiro deixa a bola para Garnacho que cruza para a área. O estreante Zirkzee pisa dentro da área e bate para o fundo do gol de Leno, que não alcançou dessa vez a bola. Com os quatro minutos de acréscimos, ainda deu tempo para Garnacho errar um lance claro com o gol aberto. Mas o importante foi que o Manchester United saiu vitorioso em seu primeiro jogo na temporada.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Onana, Dalot, Maguire (Evans 80’), Lisandro Martínez, Mazraoui (De Light 80’), Casemiro, Mainoo (McTominay 83’), Diallo (Garnacho 60’), Mount (Zirkzee 60’), Bruno Fernandes e Rashford

Fulham: Leno, Tete, Diop, Bassey, Robinson, Lukic (Stansfield 90’), Andreas Pereira (Reed 90’), Smith Rowe, Iwobi, Traoré (Wilson 77’) e Rodrigo Muniz (Raúl Jiménez 77’)

Gol

Manchester United: Zirkzee (86’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Mount (17’) e Maguire (40’)

Fullham: Bassey (25’), Andreas Pereira (70’) e Cairney (72’)

Comentários