Infelizmente é bem comum nos últimos anos abrir nossas contas no Twitter e perceber criticas infundadas a muitas coisas, muitos exageros ao digitar palavras nas redes sociais pregam um verdadeiro desrespeito e de certa forma que causam estranheza e vergonha por ler, no caso do futebol, da Premier League e do Manchester United, um nome que sempre vem a tona neste sentido é o de Marcus Rashford.
Não estou falando aqui que é proibido tecer criticas ao jovem atacante inglês, ele tem falhas e comete erros sim que são perceptíveis e não seria leviano de ignorá-.los, mas o que infelizmente muitos fazem é esquecer tudo de bom, de certo e o quão decisivo foi em vários momentos somente para ter uma suposta razão em seu comentário, e ainda fazem isso com um radicalismo fora do comum contra um garoto que cresceu em Manchester, ama o clube e além disso é uma pessoa de caráter irrepreensível até aqui, muito diferente de outro jovem também revelado no clube que já há um ano e pouco está longe dos gramados por condutas criminosas.
Desde sua estreia relâmpago contra o Midtjylland em 2016 até os dias de hoje, vemos que Marcus Rashford evoluiu sim muito como jogador e já mostrou-se ser alguém extremamente decisivo para o clube em vários jogos, todos lembram daquela campanha da UEFA Europa League quando enfrentamos o Celta de Vigo jogando muito mal, mas veio Rashford numa cobrança de falta e nos deu aquela importante vitória para caminhar rumo ao título. Ou todos se lembram dos grandes e importantes gols marcados contra times do Big Six desde aquela estreia contra o Arsenal, gols contra o maior rival Liverpool ou aquele golaço de falta contra o Chelsea. Ou podemos também nos lembrar do fato de um garoto de 22 anos na época ter tido a responsabilidade e bater um pênalti decisivo jogando em Paris numa Oitavas de Final da UEFA Champions League e marcando o gol da classificação.
Todos esses momentos marcantes nos deviam causar uma impressão muito melhor sobre o talento que ele tem e já demonstrou servindo este clube, mas nos últimos tempos cheguei a ler coisas que não fazem sentido algum. Existem pessoas que o perseguem chegando a falar que ele é muito ruim, outros o queriam ver longe do Manchester United. Não, não é assim que as coisas funcionam neste clube, garotos da base aqui são amados, eles crescem juntamente com o time e viram grandes estrelas mundiais por aqui mesmo, Rashford merece mais respeito.
Sei bem que causa uma revolta quando se perde um gol cara a cara com o goleiro, mas que atacante no mundo não passa por situações assim, basta olhar para o lado e ver o tanto de gols que Cristiano Ronaldo, um dos melhores finalizadores da história vem perdendo jogo após jogo, mas porque ficarmos focados somente em criticar e perseguir? Não vou nem entrar no âmbito do racismo que ele sofre e das criticas infundadas por ele se preocupar demais com políticas sociais na Inglaterra, vamos nos ater somente ao campo.
Marcus Rashford completa hoje (31/10) 25 anos de idade, já tem 318 jogos pelo Manchester United e marcou 100 gols pelo clube, contribuindo ainda com 61 assistências nesses jogos e sendo importante demais em diversos momentos que vivemos nesse período de turbulência, por muitas vezes jogou todos os jogos mesmo estando lesionado e não poupou esforços para defender esse manto. Quem ai vai se lembrar daquele clássico contra o Liverpool que tivemos três jogadores lesionados até o intervalo e Marcus Rashford jogou os 90 minutos mesmo tendo problemas físicos e se doou com tudo o que podia, ou da temporada retrasada mesmo com dores fortes no ombro, seguiu firme até terminar a temporada, entrando em campo mesmo sem se sentir 100% bem.
Esse garoto nascido e criado na Grande Manchester já fez muito por este clube mesmo sendo tão jovem e nos próximos anos fará muito mais, na esperança de levantar novas taças ele terá um papel fundamental e merece ser mais apoiado e respeitado por todos nós. Não radicalize, não generalize, não exceda no seu tom crítico, Marcus Rashford já está na história do Manchester United e não há nada que você possa fazer contra isso, alguns gols perdidos não podem diminuir o tamanho dos seus feitos e a entrega que ele dá ao clube, um período ruim após um retorno complicado de lesão não é o seu fim, essa temporada Rashford está voltando aos seus melhores dias e quer você queira, quer não, ele é um grande jogador deste clube.