Fala, galera red devil!
Não escrevi minha coluna nas últimas semanas muito por causa do fim melancólico de Premier League. Com o título da FA Cup, até que tive um estímulo para escrever, mas seria muito fácil. Até que saiu a notícia de “Jose Mourinho será anunciado após a final da FA Cup”. Eu, que sempre fui fã do estilo do Mou, fiquei entusiasmado. No segunda, Van Gaal demitido. Na quinta-feira, todas as fontes confirmando o acerto com Mou. Sexta-feira, o anúncio oficial por parte do clube. Deu-se o início da Era Mourinho em Old Trafford.
Mas o que podemos esperar dele?
Como já disse, sempre fui fã do Mourinho. Do seu estilo sarcástico, um pouco que arrogante e por algumas vezes até rude. Mas o cara pode, né? Em toda sua carreira de manager até hoje, o mínimo que um clube por ele dirigido chegou foi um 3º lugar com o Chelsea. Foi campeão da Champions com o Porto em 2004 e com a Internazionale em 2010. Além de ter treinado Chelsea e Real Madrid. Todos com pelo menos um título nacional conquistado.

Não seria nada mal um título nacional logo na sua “temporada de estréia” na Premier League sendo um Red Devil, ein? Ou talvez o título da Europa League?
Conversando com alguns amigos red devils, tive pra mim que muitos não são de 100% confiança no português. Até porque, Mou sempre foi odiado pelos red devils. Quem nunca cantou um ‘Sit down, Mourinho’? Porém, os mesmos acham que o treinador é um mal necessário (convenhamos que depois de Moyes e Van Gaal, ter um treinador do calibre do Mou é cair pra cima). Ter um treinador que vibra, que cobra na beira do campo e que pressiona a arbitragem será um alívio. Cai pra nós que me dava agonia em ver o time morto em campo, como foi em grande parte da temporada, e olhar pro banco e ver Van Gaal anotando coisas no caderninho.
Com a saída do Van Gaal, a esperança é de que, apesar de ficarmos fora da UCL, grandes jogadores voltem a se interessar em jogar pelo United. De acordo com a imprensa, muitos desistiram de negociar com o Utd por conta da má fama do holandês com seus comandados no vestiário. Quem não gostaria de ser treinado por um grande técnico como Jose Mourinho? Além disso, voltaremos a ter a rivalidade Guardiola x Mourinho, dessa vez na mesma cidade. Como em outros tempos, Mourinho tem a vantagem de treinar o maior time, mas será bonito de ver de novo essa disputa.
Honestamente, espero que essa primeira temporada de Mourinho seja de entrosamento. Pode ser que algumas contratações cheguem e deem efeito imediato, mas também devemos pensar que podemos ter outro Di María. Por isso eu digo: Paciência com Mourinho. Apesar de ser um treinador reconhecidamente vitorioso, é uma mudança. Novo clube, novos jogadores, parte da torcida desconfiada. Não será fácil. Entretanto, deixo aqui a minha confiança e admiração de algumas temporadas por ele.
E digo sem medo: Voltaremos a ser GIGANTES. Posso ter me empolgado? Talvez. Mas nada tira da minha cabeça que Mourinho vai trazer as noites de glória de volta à Old Trafford. Pode não ser nessa temporada, afinal são 3 temporadas de contrato, mas tenho fé de que o United voltará a ser o United que nos apaixonou.
Pra terminar, deixo aqui uma frase que me faz pensar em um futuro melhor:
“Os clubes gigantes merecem os melhores treinadores.”
Jose Mourinho, em entrevista pra MUTV.
Welcome, Boss! GGMU!